3 Hábitos Para Perder Peso

Hábitos para perder peso

Aproximadamente 30% da população mundial é obesa ou está acima do peso. É difícil encontrar alguém que esteja 100% satisfeito com o seu corpo. E é por isso que muitas pessoas entram no mundo das dietas.

Mas, por que a maioria tem dificuldade em perder os quilinhos indesejáveis? É claro que não há receita milagrosa para perder peso. Mas, a maior dificuldade, está no fato das pessoas entrarem em dietas radicais.

Sejam os shakes, as sopas, os sucos detox, entre outros. Se você não estiver adaptado a esse cardápio e mudar sua alimentação de forma radical, dificilmente vai conseguir manter essa dieta por muito tempo e logo vai se sentir frustrado.

Porém, existem alguns hábitos simples e fáceis de serem cumpridos no seu dia a dia que podem auxiliar na corrida contra a balança. Neste artigo, confira os 3 hábitos que deve ganhar agora para perder peso:

Os 3 hábitos que deve ganhar agora para perder peso

1 – Consuma mais água e líquidos naturais

Quando um corpo está desidratado, há uma grande chance de confundir essa sensação com fome. Comer é a forma que o cérebro encontra para conseguir a água que o organismo precisa sem a perder pesoingestão de líquidos. A água também ajuda a não reter líquidos, a controlar o apetite e auxiliar no funcionamento do metabolismo.

Mas, se você não está habituado a consumir água, pode substituí-la por chás depurativos, sucos verdes e águas frutadas que também auxiliam da mesma maneira na sua dieta.

2 – Saiba o que comer e mastigue devagar

Tente não restringir alimentos de sua dieta. A melhor forma é comer de tudo, em pequenas quantidades, várias vezes ao dia.

Além disso, você deve mastigar lentamente, porque o cérebro demora a entender que o corpo está satisfeito. Por isso comer muito rápido faz seu corpo ingerir mais que o suficiente.

3 – Durma bem

A insônia está diretamente ligada com a obesidade. Ficar acordado por muito tempo ou ter o sono interrompido aumentam a vontade de comer. Não precisa dormir horas e horas a fio, apenas o suficiente para que seu corpo se sinta descansado.

Relacionados

Comente