A Melhor Maquiagem Para Casamentos

maquiagem para casamentos

A primeira coisa que você precisa entender, é que a melhor maquiagem para um casamento é aquela que se encaixa melhor na sua personalidade. A maquiagem perfeita é aquela que te deixa confortável e te faz sentir linda.

Seja você noiva, madrinha ou convidada, existem apenas algumas regrinhas básicas que devem ser seguidas na hora de escolher a maquiagem que mais lhe agrada. E para que a maquiagem se encaixe perfeitamente à ocasião, você deve levar em consideração:

  • O horário do casamento
  • A cor de vestido e acessórios

A melhor maquiagem conforme o horário do casamento

Para casamentos durante o dia, a beleza do rosto deve ser realçada de forma natural. Invista em maquiagens sem brilho, mais simples. É indispensável o uso de protetor solar, já que muitosmelhor maquiagem para casamentos desses casamentos são ao ar livre. Aposte em sombras foscas nos tons rosados e marrons, batons mais naturais. Não carregue no lápis, delineado e rímel.

Em casamentos durante à tarde é possível ousar um pouco mais. Batons mais chamativos podem ser combinados com um olhar mais discreto. O filtro solar ainda é um item essencial.

Para os casamentos noturnos, o brilho está liberado. Tanto os olhos quanto a boca podem ganhar mais vida. Mas tenha cuidado! Procure alternar, dando destaque ou aos olhos ou à boca. Carregar a maquiagem no rosto inteiro dá um aspecto exagerado.

Combinando a maquiagem com vestido e acessórios

Diferente do que muitas mulheres imaginam, a maquiagem não deve combinar com o vestido. Essa combinação deixa o look mais carregado do que armônico, portanto, evite.

Depois de conferir o horário da cerimônia e ter uma noção da maquiagem ideal a ser usada, associe essa idéia ao vestido escolhido. Pense da seguinte maneira:

  • Vestidos mais escuros e carregados em brilho pedem maquiagens mais leves que iluminem o rosto.
  • Já vestidos mais claros e opacos permitem ousar mais na maquiagem, com um olhar mais carregado e batons mais chamativos. É claro que tudo depende do horário da cerimônia.

Com essas dicas básicas não tem como errar na maquiagem. Aposte nas cores que te agradam mais e divirta-se!

Relacionados

Comente