Como ganhar motivação para exercício físico

dicas motivação para exercicio fisico

O modo de vida sedentário é, comprovadamente, prejudicial ao organismo. Você já leu e ouviu milhares de vezes que é preciso fazer exercício físico para que tenha mais saúde, disposição e qualidade de vida.

Entretanto, mesmo sabendo de sua importância, muitas vezes é difícil ter motivação para o exercício físico. Para muitas pessoas, a rotina da academia é entediante e desagradável, o que impede a prática constante de atividades físicas. Vamos ver aqui algumas dicas simples de como ganhar motivação para exercício físico.

Como Ganhar Motivação Para Exercício Físico

  • Siga o seu ritmo – existem milhares de fórmulas e programas que ensinam como e com que frequência fazer atividades físicas. Elas, em geral, não contemplam as suas expectativas.dicas de motivção Portanto, determine você mesmo o seu ritmo e sua rotina de exercícios físicos.
  • Respeite os limites do seu corpo – começar uma atividade física requer conhecer sua fisiologia e respeitar seus limites corporais. Busque então, a progressão contínua, de acordo
  •  com as suas capacidades.
  • Celebre cada vitória – muitas pessoas perdem a motivação para o exercício físico porque estabelecem metas inalcançáveis. Você não vai perder 10 kg de uma só vez, e sim, poucas gramas por dia. Comemore cada grama perdida e siga em frente!
  • Descubra o prazer – quando se tem prazer em alguma atividade é bem mais fácil de mantê-la. Então, descubra como se sentir bem ao fazer exercício físico. Fuja da rotina, busque parques e regiões da cidade que você não conhece, e faça deles o cenário de suas caminhadas, por exemplo. E perceba a boa sensação que as substancias produzidas pelo seu corpo irã trazer a cada etapa do exercício.
  • Busque companhia – uma boa estratégia para ganhar e manter a motivação para o exercício físico é compartilhar esse momento com mais alguém. Fazer a atividade física em dupla ou em grupo ajuda a fazer com que todos se motivem mais e possam comparar os resultados práticos das atividades desenvolvidas. Assim, o tempo passa mais rápido, os laços e vínculos entre o grupo aumentam e o exercício físico deixa de ser uma obrigação e passa a ser um prazer.
  • Para Mais Dicas vá a Encontrar Motivação.

Relacionados