Sono Restaurador – 10 Formas De Ter Um Bom Sono

Sono restaurador

A insônia ameaça 45% da população do mundo. As preocupações e a correria do dia a dia muitas vezes não nos permitem ter um sono restaurador. Dormimos pensando no dia seguinte e em todos os problemas que precisamos resolver.

Mas, antes de optar por remédios que induzem ao sono, existem algumas dicas que você pode aderir para garantir uma noite tranquila e ter novamente uma ótima qualidade de vida.

Os resultados da privação do sono podem ser devastadoras como se pode ser neste artigo Privação de sono leva cérebro a comer-se a si próprio.

Dicas para um  bom sono restaurador

A falta de sono pode enfraquecer o sistema imunológico, levar ao cansaço crônico, causar obesidade, perda de memória e atenção, e muitos outros malefícios. Se você não está dormindo bem, confira essas 10 dicas para restaurar suas noites de descanso:

1- Tenha um dia ativo: cansaço na hora de dormir é saudável. Evite praticar exercícios perto da hora do sono, pois pode estimular seu corpo. Atividades durante a manhã são as mais ideias.

bom sono

2- Evite cafeína e álcool: a cafeína leva seis horas para ser absorvida e o álcool impede sonos mais profundos.

3- Cuidado com o que come: comidas gordurosas e carnes não devem ser ingeridas à noite. Procure por lanches mais leves e saudáveis.

4- Evite ingerir líquidos 2h antes de deitar: Hidrate seu corpo durante o dia. Isso vai evitar que seu sono se interrompa para uma ida ao banheiro.

5- Estabeleça uma rotina: Crie um ritual para mostrar ao seu corpo que a hora de deitar se aproxima. Qualquer atividade que ajude a relaxar.

6- Tome um banho quente antes de deitar: ajuda o corpo a relaxar e se preparar para o sono.

7- Tenha o mesmo horário de sono: ajuda a criar um ritmo natural para o descanso do corpo.

8– Evite estimular a mente 1h antes de deitar: evite pensar no trabalho e demais tarefas.

9– Mantenha um bom ambiente para o sono: durma no escuro, tente diminuir a temperatura do quarto e remova qualquer item que faça barulho constante, como relógios.

10– Evite despertadores barulhentos: isso causa muito stress ao organismo e prejudica o seu dia.

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